Convenções

A convenção de Vendas é um evento realizado pelas empresas com o objetivo de realinhamento da Força de Vendas quanto aos resultados obtidos no ano que se encerra e nas estratégias e metas estabelecidas no próximo ano.
Normalmente este evento tem diversos objetivos como, por exemplo:

• Aglutinar, integrar e motivar a Força de Vendas. Frequentemente são realizadas em locais diferenciados como grandes hotéis, com palestras motivacionais, churrascos, shows, etc.
Este objetivo tem grande importância na mobilização das equipes. Sentir que se faz parte de uma empresa que busca agregar e mobilizar gera motivação e orgulho!

• Analisar os resultados do período que se encerra, apresentando resultados e dificuldades do ano e analisando novas ações. Pode-se fazer uma análise do segmento e vislumbrarem-se tendências do mercado para orientação das ações da Força de Vendas. Deve-se dar importância política para a Convenção de Vendas.

• Apresentar as metas do próximo período.
Esta ação é estratégica na Convenção de Vendas. A expectativa de realiza-las em locais aprazíveis são para gerar, na Força de Vendas, otimismo e “garra” para o enfrentamento das metas. Normalmente são aplicadas dinâmicas de grupos ou jogos de empresas para fortalecer a equipe nos objetivos e na ação de vendas. Tem função de treinamento e reciclagem das equipes.

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